https://www.revolvermaps.com/livestats/0ysj2bth17t/Visitantes online

quarta-feira, setembro 04, 2013

A VIDA AOS SESSENTA ANOS


Reflexões para a vida.

De zero a um ano choramos bastante, mamamos muito, dormimos e crescemos rapidamente.
De um aos cinco anos engatinhamos, aprendemos a andar e a falar e mexemos em tudo.
Dos cinco aos dez anos somos levados à escola e sofremos o enclausuramento e a distância, do lar e dos pais.
Dos dez aos quinze anos começamos a nos enturmamos, procuramos viver em pequenos grupos de amigos.
Dos quinze aos dezoito anos, nos socializamos, trabalhamos, passeamos e namoramos.
Dos dezoito aos vinte e cinco anos, estudamos nas Academias, noivamos, planejamos o casamento e a profissão, procuramos a ascensão social, e buscamos melhores empregos, são anos de ascensão social e cultural.
Dos vinte e cinco aos trinta anos casamos nascem os filhos, compramos casas e carros, alguns poupam nos bancos.
Dos trinta aos quarenta anos olhamos para o passado e vimos que fizemos algumas coisas triviais e necessárias.
Dos quarenta aos cinquenta anos olhamos de novo para trás e lamentamos por não termos feito tantas coisas mais: os sucessos, as conquistas poderiam ter sido maiores e muito melhores. Perdemos, ou nos descuidamos do tempo.
Agora aos sessenta anos achamos que não dá para fazer muitas coisas. O tempo está mais curto! Muitos desanimam. Parece que o tempo voou, o fato é que estávamos despreparados para essa data tão especial.
Quando tínhamos trinta anos preferimos nos omitir a pensar, e nos prepararmos para chegar aos nossos sessenta anos. É melhor viver na ignorância, que sofrer a angústia pelo dia esperado. Os sessenta anos de vida.
Enfim chegou o dia que poderia não ter chegado. Enfim chegaram os sessenta anos, bem ou mal vividos, não importam.  Agora o futuro parece curto. O tempo pertence a Deus e não a nós. Agora temos a vida aos sessenta anos. Mas ainda dá para fazermos muitas coisas, estamos maduros e temos muitas experiências. Somos muito capazes de transcendermos alguns limites que muitos não conseguem superar. A vida longa nos ensinou maravilhas! Superamos tantos obstáculos e os que chegaram as nossas mãos fizemos bem feito. Demos o que tínhamos de melhor, a motivação, o desejo de conquistar o que nos colocaram a nossa frente.
Dos sessenta anos em diante continuamos fazer história. Somos exemplos de vida e de experiências com Cristo. Somos pastores mestres, nossa responsabilidade agora é muito maior. Temos que dar instruções aos pequeninos.
Aqui está a minha história, a nossa história, mas ainda tem outras páginas a serem escritas. Sei que sou melhor hoje do que ontem, e serei melhor amanhã do que hoje. Cristo é a nossa vitória, hoje, amanhã e sempre!
Agora aos sessenta anos pensamos na adolescência, nos vinte, trinta, quarenta anos e achamos que poderíamos ter feito muito mais. Quem olha para o passado não consegue enxergar o futuro! Se estivéssemos pensados e nos preparados, talvez as conquistas e os sucessos tivessem sido maiores. Mas essa foi a minha porção advinda de Deus. Você já pensou nisso? Não estamos aqui simplesmente, mas cada um de nós tem uma história de vida a ser vivida e contada. Prepare a sua história seja feliz, ame intensamente os que ti amam e também os que não ti amam. Reparta seu amor com aqueles que são julgados, mas não são amados, os excluídos da sociedade.
De uma coisa sei. Prefiro viver o futuro a lamentar o passado. Construir novas casas a viver as ruínas dos escombros. “Porque nós somos de ontem e nada sabemos; porquanto nossos dias sobre a terra são como a sombra”. (Jó 8: 9). Precisamos amar as simples coisas, contemplar a beleza dos seres vivos e lamentar os infelizes mortos sem Cristo. Glórias a Deus! Estamos vivos!
Importa viver mais, para servir melhor, os que me amam, os que me veem e os que me ouvem.
É preciso amar de verdade, perdoar de fato e esquecer. As cicatrizes são apenas marcas amargas do passado.
Amo os que me amam, e oro pelos que me odeiam e peço a Deus a salvação de todos os homens.
Na busca pelo conhecimento descobri a essência da vida. Deus! Sou muito grato a Deus por essa data tão singular. Quantos homens simples ou famosos partiram desta mais cedo, por dádiva de Deus estamos aqui.  Está escrito: “Aumento de dias há na sua mão direita; na sua esquerda, riquezas e honra”. (Pv. 3:16). É melhor viver, e ser feliz esse momento a lamentar o passado. Olhemos para Jesus autor e consumador da nossa fé! A vida segue!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...