https://www.revolvermaps.com/livestats/0ysj2bth17t/Visitantes online

sexta-feira, novembro 15, 2013

RESSUSCITADOS COM CRISTO NOS LUGARES CELESTIAIS

Homilética/Sermão Bíblico
Com tanta falta de amor e esperança no porvir e no Reino Celestial de Cristo. Pensando assim achei por bem colocar para meus irmãos leitores esse Sermão. Se você quiser poderá pregá-lo em sua Congregação, mas antes, ore pedindo direção a Deus.
Aos Colossenses 3: 1 (Celestial: Alto, elevado, excelente, sobrenatural).
Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus”. Portanto: (Logo, por conseguinte, (lógico) consequentemente).
Tema: Como Deve Ser a Vida do Crente Ressuscitado com Cristo?
Proposição:
O crente ressuscitado com Cristo deve viver em novidade de vida buscando as coisas de cima, onde Cristo está assentado à direita do Pai, conforme nos prometeu foi preparar nossas moradas nas mansões celestiais.
Introdução
Ao recebermos a Cristo como nosso Salvador nascemos de novo (Jo. 3:7), e nos tornamos novas criaturas (IICo. 5:17). Consequentemente ao passarmos pelo batismo comemoramos simbolicamente a nossa morte e ressurreição semelhante à de Cristo. Como crentes ressuscitados sem dúvida precisamos buscar as coisas que são de cima, e também precisamos trabalhar na evangelização a favor do Reino de Deus, onde Cristo está assentado à destra de Deus aguardando o arrebatamento da sua Igreja.
Ø “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo,” V.1(a).
  1. O Crente Ressuscitado Deve Andar em Novidade de Vida com Cristo. (Rm. 6: 4; Ef. 2: 6).
 De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida (inovando, qualidade de novo)”. (Rm. 6: 4). É a morte do velho homem no pecado.
 “e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;” (Ef. 2: 6). (Alto, elevado, excelente, sobrenatural). Esse assentar nos lugares celestiais significa que agora estamos em condições de andarmos com Cristo, como crentes espirituais, mesmo estando em nossos corpos mortais.
      2. O Crente Ressuscitado Deve Andar Como Nova Criatura em Cristo (II Co. 5:
17; Gl. 6: 15).
A novidade com Cristo é o contínuo processo do caminhar conforme a Sua vontade, apesar das nossas limitações, o que conseguirmos fazer é o melhor que podemos dar de nós para Cristo, ou seja, precisamos andar em santificação.
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (IICo. 5: 17). As atitudes e os nossos novos atos têm que condizer com nova realidade de vida.
Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão nem a incircuncisão têm virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura”. (Gl. 6: 15). Um rito dos judeus quanto à circuncisão do corpo em contraste com os pagãos segundo a visão que os judeus da Galáxia tinham dos outros povos, principalmente os cristãos, que diziam que a circuncisão era operada em seus corações.
Ø “buscai as coisas que são de cima”, V. 1(b).
1. O Crente Ressuscitado tem Compromisso com o Reino de Deus. (Mt. 6. 33; Mc. 1: 36-38; Mc. 16: 15).
Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”. (Mt. 6: 33). O compromisso maior do cristão é a divulgação do Reino de Deus.
E seguiram-no Simão e os que com ele estavam. E, achando-o, lhe disseram: Todos te buscam. E ele lhes disse: Vamos às aldeias vizinhas, para que eu ali também pregue, porque para isso vim”. (Mc. 1: 36-38). Esse compromisso foi realizado por Cristo conforme escreveu Marcos nos versículos acima, e serve como modelo de vida para nós.
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. (Mc. 16: 15). É um mandamento muito sério, infelizmente muitos não estão levando a sério.
“onde Cristo está assentado à destra de Deus”. V. 1(c).
1. Para os Crentes Ressuscitados Cristo foi Preparar as Moradas Celestiais. (Ef. 1: 18-20; Jo. 14: 2, 3; Ef. 1: 3).
tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos e qual a sobre excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e pondo-o à sua direita nos céus,” (Ef. 1: 18-20). É uma passagem muito forte e uma esperança para os cristãos, as moradas que nos aguardam no porvir assim que se concretizar o arrebatamento da Igreja gloriosa. É somente para os cristãos convertidos que crerem.
Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também”. (Jo. 14: 2, 3). (RA). O lugar já está preparado é só tomar posse para a vida eterna.
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo,” (Ef. 1: 3). O que Deus nos prometeu em Cristo não pode ser anulado por nada, porque Deus prometeu assim será cumprido para a sua Igreja que aguarda esse momento.
Conclusão
Além de vivermos em novidade de vida. Precisamos pensar menos nas coisas terrenas, e pensar mais nas coisas que são de cima. Viver em novidade de vida é ser anunciador das boas novas. A nossa obra não se resume somente dentro da Igreja. Vir Igreja é uma necessidade. Buscar as coisas do alto é uma obrigação imposta por Cristo. E fazer a sua vontade na pregação do Evangelho é o nosso maior compromisso com Cristo.   

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...