https://www.revolvermaps.com/livestats/0ysj2bth17t/Visitantes online

sexta-feira, abril 11, 2014

O MUNDO ROMANO


Assunto novo Estudo Sobre a Maçonaria - https://sites.google.com/site/lerparasabermaisprofexpedito
História Antiga
O século VIII a.C. viu a fundação de Roma, e no século V a.C. Houve uma organização na forma republicana de governo ali sediada. Depois de dois séculos de guerras, Roma venceu a rival cidade de Cartago, na África do Norte, em 146 a.C.
Sob o comando de Pompeu e de Júlio César, Expandiram o domínio romano estendendo suas conquistas até os extremos da terra, e dominaram o mundo absolutamente.
Após o assassinato de Júlio César, Otávio que mais tarde ficou conhecido por Augusto, derrotou as forças de Antonio e Cleópatra, na batalha naval de Ácio, na Grécia, em 31 a.C.
Augusto tornou-se Imperador de Roma. Dessa maneira, Roma passou de um período de expansão territorial para outro, de paz, o que se tornou conhecido com Pax Romana. A província da Judéia interrompeu essa tranquilidade mediante grandes revoltas, que foram derrotados pelos romanos nos anos de 70 e 135 d.C.
Contudo a hegemonia de Roma facilitou a propagação do cristianismo, quando de seu aparecimento.
O Senhor Deus também usou os romanos para preparar o mundo para a vinda de Seu Amado Filho. Foi da vontade de Deus permitir que Seu Amado Filho nascesse em plena dominação romana.
Assim vemos como os frígios foram abatidos pelos hititas, os hititas derrotaram os assírios, os assírios foram derrotados pelos babilônios, e os babilônios derrotaram os persas, os persas foram derrotados pelos gregos e os gregos pelos romanos. Estes, portanto, representavam o bloco de todas as civilizações que remontavam há séculos. Foi num mundo conturbado desse, que o Senhor Jesus Cristo nasceu.
          
A Contribuição dos Romanos
O exército romano começou a se impor na Itália. Realizada a unificação, voltou – se Roma suas armas contra Cartago. Júlio César apodera-se da Gália e começou a dominar o Oriente. Seu sobrinho Otávio concluiu a obra da conquista do Oriente. Quando Augusto, em 31 a.C. declarou-se Imperador Romano, o mundo todo lhe estava sujeito, com exceção do Extremo Oriente e alguns germanos, como os Godos. Roma declarava-se protetora de todos os Estados. Nessa dominação, é preciso considerar alguns fatores muito importantes no Império.

Sociedade
A sociedade era a mais imoral que se pode imaginar. Campeavam os vícios, os crimes, a vaidade, a luxúria, também a miséria. A mulher tinha um valor insignificante, a criança não valia nada. O divórcio alcançara o requinte da imoralidade e o aborto era permitido normalmente.

Governo Provinciano
Roma era a capital do mundo, e a sede do grande Império. Augusto, através de seus vassalos, juízes, reis, governadores e outros políticos, regiam tudo. Em cada província havia um Cônsul ou Pro Cônsul, conforme a sua importância. A metrópole procurava melhorar os meios de transportes e comunicações, a fim de estar em contato com as cidades do seu Império.
Por todos os lugares estavam os publicanos, os quais arrecadavam os impostos; Roma permitia ampla liberdade religiosa e às vezes até permitia a política aos vencidos.
Assim, para a Palestina, o governo romano sob Herodes, o Grande, foi bom, pois seus termos foram dilatados e a Judéia, era uma unidade, semelhante a Israel nos dias de Salomão; foi nesse tempo que o Senhor Jesus nasceu. Os romanos mantinham um forte exército em cada país conquistado cf. (At. 10). De certa forma isto contribuiu para manter a paz no mundo.

Religião
A religião dos romanos fora trazida da Grécia pelo Imperador Augusto, porém, neste período teve início o culto dos imperadores.

Comércio
A chamada “Pax Romana” trouxe um grande desenvolvimento comercial. Abriu - se as portas do comércio de todo o mundo. O Egito era o celeiro do Império.
Os romanos faziam transações comerciais com vários países como a: Índia, Espanha, Britânia, (...).  Também se Intensificou a navegação.
Com o crescimento do comércio o Império foi obrigado a construir novas e extensas estradas famosas, como a “Via Apia”; “Via Egnation”, muito superiores as nossas vias terrestres de hoje. Com a construção dessas estradas surgiram grandes firmas comerciais. E os missionários foram grandemente abençoados neste progresso.

A EPÍSTOLA ENDEREÇADA
 A Intenção do Apóstolo Paulo
Paulo ainda não tinha visitado esta importante Metrópole Romana. (Rm. 1: 13,15; 15: 23). "E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma". (Rm. 1: 15).
Fundação da Igreja em Roma: Fundadores Desconhecidos.
A origem da fundação da Igreja em Roma é desconhecida. Ela pode ter sido fundada pelos "forasteiros romanos" que estavam presentes em Jerusalém no dia de Pentecostes (At. 2: 10). Também pode ter sido fundada por missionários anônimos; ou pela pregação itinerante de Paulo, Pedro, ou pelos irmãos que fugiram da perseguição em Jerusalém, promovido pelo jovem Saulo de Tarso. (At. 8: 1, 3, 4).
Autor da Epístola aos Romanos: Foi o Próprio Apóstolo Paulo.
O Apóstolo Paulo encontrava-se em Corinto, quando escreveu a Epístola, pois Cencréia era uma cidade portuária vizinha de Corinto. Paulo estava hospedado na casa de seu amigo e irmão na fé por nome de Gaio. (Rm. 16: 23).
Paulo afirma no prefácio, ser o autor da Epístola aos Romanos, sendo Tércio seu amanuense. O Apóstolo Paulo, certamente, ditou e Tércio seu amanuense escreveu a Epístola aos Romanos (Rm. 16: 22).
Época da Escrita: Foi Escrita Aproximadamente Entre os Anos de: 57 e 58 d.C.
A Epístola aos Romanos foi bem elaborada e muito bem escrita e organizada, com palavras cuidadosamente selecionadas num estilo próprio, para causar grande impacto entre os seus leitores.Nessa época Paulo aproveitou-se dos três meses, durante o inverno (At. 20: 3), em Corinto para formular seus pensamentos e escrever com grande esmero sua Epístola.
 Local da Escrita: Cidade Cencréia em Corinto na Grécia.
"Recomendo-vos, pois, Febe, nossa irmã, a qual serve na igreja que está em Cencréia". (Rm. 16: 1).
 Estava sob Febe uma ministra (Diaconisa), da Igreja em Cencréia, a responsabilidade a ela confiada em levar a Carta que Paulo tinha escrito aos romanos.Esta irmã cooperou muito no ministério de Paulo. O Apóstolo demonstrou-se satisfeito com a grande cooperação de Febe a ponto de lhe confiar tamanha responsabilidade em levar sua Epístola a Roma.https://sites.google.com/site/lerparasabermaisprofexpedito

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...