https://www.revolvermaps.com/livestats/0ysj2bth17t/Visitantes online

terça-feira, agosto 19, 2014

A ESPADA DO ESPÍRITO

                Tem postagem - https://sites.google.com/site/lerparasabermaisprofexpedito/
Assim como o mundo começou pela Palavra de Deus, marcha conforme a Palavra de Deus, e se encerrará segundo a Palavra de Deus, este estudo também começa, desenvolve-se e termina com a Palavra de Deus: "Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus." (Ef 6.17.) "Tomai... a espada do Espírito."
Embora estejamos vivendo em plena era de armas modernas, como a bomba atômica, os foguetes, a bomba a hidrogênio. Deus ainda faz o seu combate com a velha espada, a sua Palavra! Nunca houve no mundo uma arma tão poderosa como a Espada do Espírito — a Palavra de Deus! Faz-nos lembrar da guerra de Gideão, quando se levantou contra os midianitas; e a divisa daquela batalha era: "Pela Espada do Senhor e de Gideão". (Jz 7.18-20.) Não se trata de duas espadas. A mesma Espada do Senhor é a de Gideão: "Pela Espada do Senhor e de Gideão". Não diz "e a de Gideão". De modo que pela espada do Senhor e de Gideão, e de Antônio Abuchaim, com toda a humildade, faço questão de lançar-me ao combate: com esta arma única, porque não existe outra.
A Palavra nos diz que o Espírito precisa agir! A sua ação é um combate. E a sua arma é só uma: a Espada — a Palavra de Deus. Que diremos daqueles crentes que querem avivamento, mas deixam a Bíblia guardada a semana inteira? Que diremos daqueles que se submetem ao batismo com o Espírito Santo, aceitam a sua crucificação, mas terminam encostando tudo isto ao largarem a Palavra do Senhor em cima duma mesa durante os trinta dias do mês? Estão liquidados os seus avivamentos!
Examinemos também o propósito desesperado de Satanás. O que ele quer atacar? Um confronto de Gênesis 2.17 com 3.1 mostra-o claramente: "Mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás: porque no dia em que dela conteres, certamente morre-rás." (Gn 2.17.) Esta foi a Palavra de Deus a Adão. Deus criou o homem e a mulher, e colocou neles a sua Palavra.
Vamos agora ao primeiro contato do maligno com o ser humano. A serpente, chegando no jardim, disse à mulher: "Ê assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?" (Gn 3.1.) O que é que ele pretendia atingir? Qual foi o seu primeiro, único e principal objetivo? É como um inimigo em combate na guerra: o seu objetivo não é um hospital, uma hospedaria, uma roça, um armazém, mas sim os objetivos bélicos. E qual é o objetivo bélico de Satanás? Atingir diretamente a Palavra de Deus na experiência humana: "E assim que Deus disse?" Como está escrito: "...vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações." (Mc 4.15; Mt 13.19.) O seu plano é combater a Palavra de Deus.
A grande arma contra as suas forças é a Palavra de Deus. De modo que o ser humano com a Palavra de Deus é alvo impossível para Satanás! Mas o ser humano sem a Palavra de Deus é presa fácil. A sua primeira atenção é para a Palavra de Deus. Eva deu a Satanás uma explicação, mas não foi fiel à Palavra de Deus: "E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos: mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais." (Gn 3.2,3.) Deus não tinha dito: "Nem nele tocareis". Isto foi acrescentado. Confira com 2.17 e verá que Eva não citou fielmente a Palavra de Deus ao diabo. É um inconveniente muito grande adicionar algo à Palavra de Deus. Jesus disse: “... o que passa disso é de procedência maligna." (Mt 5.37.) Eva citou a Palavra de Deus com adição. E Satanás, por sua vez, também acrescentou à Palavra de Deus mais uma pala­vra: "Não". Contradição. Qual desses dois é o pior: adi­ção ou contradição? Ambos. Tanto um como o outro não foram fiéis à Palavra de Deus.
E qual a razão de tanta desgraça neste mundo? Das guerras, dos desentendimentos, das misérias, das mortes à míngua, das enfermidades, de toda a vitória do mali­gno sobre as forças benignas, de toda a vitória do inferno sobre a raça humana? Tudo isto provém de uma só palavra que o ser humano aceitou do diabo! Será que estou-me dirigindo a pessoas que não respeitam, nem prezam a Palavra de Deus? Uma só palavra do diabo foi aceita, e causou toda a desgraça que este mundo tem experimentado. Qual foi a palavra? "Não". Só uma palavra do diabo foi aceita no começo, e tem germinado e proliferado tanto mal. Mas, tudo porque se menosprezou a Palavra de Deus. Satanás sabe que qualquer pessoa sem a Palavra de Deus, é por ele dominada. Mas ai dele quando alguém se agarra à Palavra de Deus e não a solta!
Lembremo-nos de quando Jesus, depois de ser cheio do Espírito Santo, foi levado por ele para ser tentado pelo diabo; então, Satanás começou a sua obra. E com que arma Jesus venceu a tentação? Com a Espada do Espíri­to a Palavra de Deus!
Esta é a única arma que vence o diabo. O diabo é muito astuto. Certa vez alguém me disse que estava batendo no diabo. Mas quem bate já está fazendo a obra do diabo: espancando o seu próximo. E Deus me fez pensar numa coisa interessante: o diabo instiga duas pessoas a brigar. Uma é contra a outra, mas ambas são a favor do diabo. Brigando, elas fazem o que o diabo quer. E o diabo ganha. Ele ganha dos dois lados. Se um país luta contra o outro, faz a vontade do diabo. Ambos dão as mãos ao diabo e se chocam e se degladiam. Ele até parece inteligente! O seu partido está sempre por cima.
Toda e qualquer pessoa que queira fazer o mal, para ele é bem-vinda.
Mas o que diz a Palavra de Deus? Jesus não cedeu a Satanás, mas citou para ele a Palavra de Deus. Não somente citou-a, mas usou-a, apoiou-se e confiou nela. Notemos no capítulo 4 de Mateus que Satanás também citou a Bíblia, mas não para se apoiar nela, ou para confiar nas suas afirmações. Nem sempre quem cita a Bíblia merece crédito. Há livros por aí que contêm textos bíblicos e que parecem ter vindo do inferno! O texto mostra-nos que Jesus citou a Palavra de Deus, confiando nela. Mas Satanás citou a Palavra de Deus para provocar, tentar e insultar!
Ouvi contar que alguns crentes procuraram o ministro russo, Molotov, que era conhecedor da Bíblia, para dizer-lhe:
— Nós vimos pedir ao senhor que diminua a pressão do governo contra a liberdade religiosa no país. Nós precisamos trabalhar — precisamos nos sentir felizes com a nossa religião aqui.
Molotov citou-lhes a Bíblia:
— O vosso Mestre não disse que veio trazer espada e perseguições para vós? (Mt 10.34-36.) Ele não disse que teríeis aflições? (Jo 16.33.) Aí estão! O vosso Mestre não disse que veio trazer paz, mas a espada! Como quereis paz? Vós não sois de paz!
Citou a Palavra com escárnio. No entanto, se alguém disser:
— Cito a Palavra de Deus. Com ela lanço a minha sorte, a minha confiança.
Bem, aí é outra coisa. Satanás citou a Bíblia, mas não em confiança. Jesus citou a Bíblia, apoiando-se e firmando-se nela.
— Não transformo pães em pedra, mas me alimento da Palavra de Deus!
Jesus se apoiou nela e confiou nas suas gloriosas afirmações: "Nem só de pão vive o homem, mas sim de toda a palavra que sai da boca de Deus.” (Dt 8.3.) Isto é autoridade. Citar a Bíblia para tentar, não é autoridade. Cuidado com isto. Duas pessoas podem citar o mesmo texto bíblico e haver diferença no efeito: uma cita-o sem autoridade, a outra, com autoridade. Continua... (Antônio Abuchaim – Barros em Suas Mãos).


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...