https://www.revolvermaps.com/livestats/0ysj2bth17t/Visitantes online

quinta-feira, fevereiro 27, 2014

A COMPREENSÃO DA NATUREZA HUMANA

Página do Facebook MestreExpedito Darcy da Silva
Visite nosso Site https://sites.google.com/site/lerparasabermaisprofexpedito/  Baixe o Livro A Pedagogia de Jesus.
Educação Cristã.   
Ao lado do conhecimento das Escrituras, é coisa igualmente importante a compreensão da natureza humana. Na verdade, é esta uma qualificação muitíssimo necessária ao professor, porque não se pode aplicar a Bíblia à vida a não ser que se compreenda bem o aluno e suas necessidades. Todo aquele que lida com a natureza humana deve conhecer alguma coisa a esse respeito. Assim como o médico precisa diagnosticar antes de receitar qualquer remédio também o professor precisa compreender a vida humana e seus problemas, para depois aplicar o remédio escriturístico. Em última análise, estamos ensinando pessoas, e não a Bíblia. As próprias Escrituras foram dadas para ensinar, corrigir e disciplinar "para que o homem de Deus seja completo" (II Tim. 3:17). Importa, pois, e muito, que o mestre de religião compreenda as pessoas com quem vai lidar. Jesus não só compreendeu a mente judia em geral, quanto as suas facções e seitas, mas foi também um mestre na penetração do coração e na compreensão daquilo que se passava no íntimo de cada indivíduo. A Bíblia diz que "ele bem sabia o que havia no homem" (João 2:25).
Moffatt traduz assim: "Bem sabia ele o que estava na natureza humana." É certo que ninguém jamais penetrará todo o conteúdo desta afirmativa. O Mestre, sem dúvida, escafandrou a vida humana até suas maiores profundezas. Certamente ele podia dizer se seus ouvintes eram bons ou maus, atentos ou desatentos, amigos ou inimigos, interessados em seu ensino ou não, compreendendo-o ou confundindo-o, concordando com ele ou discordando e o criticando. Se Jesus não possuísse esse conhecimento, estaria inabilitado para os ensinar de modo eficiente como o fez, e teria caído nas artimanhas preparadas tantas vezes por seus inimigos.
Tendo tal conhecimento, pôde descobrir as habilidades de seus aprendizes, bem como suas necessidades, atitudes e motivos, e ensiná-los à luz do que deles conhecia. "Do ponto de vista pedagógico, a intuição de Jesus foi o elemento primordial de sua maravilhosa eficiência como Mestre. Pelo menos meia dúzia de exemplos evidenciam que Jesus tinha acurada visão do íntimo da natureza humana e mesmo do próprio pensamento do povo.
Os escribas pensavam lá consigo que Jesus estava blasfemando, ao declarar ao paralítico que seus pecados estavam perdoados, mas "Jesus, conhecendo-Ihes os pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?" (Mat. 9:4).

Quando os discípulos lamentavam o haver Jesus dito que deveriam... Ver mais acessando o Site e baixar o Livro todo.

quinta-feira, fevereiro 13, 2014

QUE TIPO DE PAI VOCÊ É PARA SEUS FILHOS?

Eu conheço muitos tipos de pais: Que ensinam seus filhos: beber, usar arma de fogo, usar drogas, fumar cigarro de maconha, cachimbo de crack, cheirar cocaína, ... E quando essa criança se tornar adulta ela poderá fazer tantas coisas terríveis até mesmo matar seus próprios pais pela péssima educação que tiveram.

Mas eu também tenho visto que muitos pais não tem ensinado nada para seus filhos, nem um minuto sequer sentam com eles para lhes ensinar a Palavra de Deus. Quando essa criança crescer poderá ser também uma dos exemplos citados acima.

Queridos pais vocês têm ido e levado seus filhos a Escola Bíblica Dominical, têm ensinado a Palavra de Deus para eles, e o culto de ensino no lar vocês têm feito pelo menos uma vez por ano? 

Não adianta pregar para  seus filhos (Provérbios 22:6) sem levá-los a prática de vida cristã!



quinta-feira, fevereiro 06, 2014

AMIZADE

Tem novidade no Site  é só clicar: https://sites.google.com/site/lerparasabermaisprofexpedito/
Poesia
A Amizade e o Amor aos nossos olhos, qual seria a melhor escolha em certos momentos das nossas vidas?
A amizade não impõe direito, alimenta-se em carinhos
A amizade interage com paz e harmonia
A amizade quer bem, não suspeita nenhum mal
A amizade conserva os laços de íntima fraternidade
A amizade, não exige direitos, completa-se no outro
A amizade não quer o todo para si, mas compartilha
A amizade é compreensível porque é livre, sem barreiras
A amizade não toma posse do coração do outro, pois já é seu
A amizade é tão linda como o carinho de uma boa mãe para com seu filho
A amizade faz amigos para sempre, e perdura e vai se intensificando
A amizade é fazer o outro eu feliz no que ele mais quer
A amizade não pede troca, ela se doa sem restrições
A amizade é o sentimento mais forte na sua extrema liberdade
A amizade não agrada porque o outro merece a amizade, os dois se merecem
A amizade se veste e se faz para alegrar o amigo que a espera
A amizade é a companheira que suporta a dor do seu amigo
A amizade tem ouvidos para ouvir, choros, lágrimas e lamentos
A amizade é muito forte, porque não vive de sonhos, a amizade é muito mais que tudo isso. Amizade é...
Prof. Mestre Expedito

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...