https://www.revolvermaps.com/livestats/0ysj2bth17t/Visitantes online

quarta-feira, maio 20, 2015

FAMÍLIA DO AMOR OU MENINOS DE DEUS

Em plena época do movimento hippie nos Estados Unidos que chegou a influenciar a juventude mundial onde o desabafo dos jovens contra a sociedade organizada se misturou com a leviandade que levou milhares de adolescentes a abandonarem seus lares vivendo como nômades e peregrinos.
A seita Meninos de Deus, contaminou com filosofias profanas aos jovens:
  • Abandono da Família
  • A Libertinagem
  • Sexo Livre
  • Vícios
Estando assim como Sodoma e Gomorra. Ref.: Gn 18.20; 19.24,25.
O fundador
David Brandt Berg nasceu em 18 de fevereiro de 1919, na Califórnia EUA.
Meninos de Deus é o nome da seita fundada em 1970 por David Brandt Berg, um evangelista itinerante da Aliança Cristã e Missionária nos Estados Unidos. Afirmou que recebera de Deus uma revelação sobre uma missão diferente. Começou seu trabalho na Califórnia em 1968, entre os hippies e viciados, pregando um evangelho apocalíptico e atacando a Sociedade Americana, bem como as igrejas.
Organizadas por falta de discernimento espiritual, muitos o seguiram.
Refutação: Jo 10.1-5
A expansão da seita
Por alguns meses Berg, sua família e cerca de cinqüenta discípulos viajaram pelos EUA e Canadá pregando suas doutrinas tortas, liberais e totalmente confusas. Sabor especial para os hippies e viciados, durante esse período eles passaram a chamar a si mesmos de Meninos de Deus e o seu líder de Moisés David.
Refutação: Jesus Cristo nos adverte sobre a porta larga e os lobos vestidos de ovelhas. (Mt 7.13-15).
Estrutura Internacional
D.B.Berg formulou então seu programa de estruturação, viajou a Europa e Israel para assim explorar possibilidades de estabelecer colônias ou comunidades no estrangeiro.
Em 1970 cerca de 120 adeptos da seita haviam obtido permissão para propagar oficialmente a doutrina no Texas e Califórnia através da TV.
Era o inimigo semeado o joio na terra. (Mt 13.39-42).
Suas Profecias que não aconteceram
Moisés David se intitula um profeta, procura apoiar-se na Bíblia com falsa interpretações de si mesmo.
Em 1974 Moisés David profetizou a destruição por um maremoto e foi obrigado a fugir do EUA, por vergonha de sua falsa profecia.
A profecia sobre a vinda de Cristo fixou o ano de 1993 para o retorno de Jesus Cristo. Usou o argumento de que Jesus disse somente que não podíamos saber o dia e nem hora, mas nada falou sobre o ano, semana ou mês.(Mt 24.36)
Todos que tentaram adivinhar o dia da volta de Jesus Cristo, todos cairão no fracasso (At 1.7).
E incrível como falsos profetas comprovados como este e outros ainda continuam enganando. O falso profeta opera nos filhos da desobediência para assim aceitar suas idéias profanas e defende-las .
Refutação: I Tm 4.1

O Sexo
A atitude do fundador da seita em difundir o sexo livre se deve a uma frustração conjugal. Sua esposa cria que o sexo não era importante para os cristãos, tinham duas relações sexuais a cada ano.
Assim ele ficou atormentado até que conheceu em sua igreja uma jovem e passou a ter relações sexuais com ela.
Refutação: II Pe 2.12-14.
O líder da seita começou a utilizar a prostituição como isca principal para recrutar novos adeptos e como meio de aumentar sua renda financeira.
A seita passou então a ser chamada também família do Amor, Moisés afirmou: “O sexo é a última etapa que pode convencer alguém de que Deus o ama”.
Refutação: Jo 3.3-5; 8.32
Falso profeta, adultero desde modo não herdará o reino de Deus. (I Co 6.10)
Seu ensinamento sobre o sexo livre Religião sexy, sendo que ele mesmo se considera um líder muito sexy com um grupo de jovens seguidores voltados extremamente para o sexo.
Um abismo chama outro abismo, (Sl 42.7) de passo a passo todas as formas pervertidas do sexo tomaram lugar nesta diabólica seita num desvio total dos preceitos divinos.
Refutação: Rm 1.25, 28; I Co 3.16-18; Ef 5.18; Gl 5.21.
Sobre Deus
O ensino sobre Deus em suas preocupações ligadas a sexolatria nem mesmo as pessoas do Pai, Filho e Espírito Santo escaparam dos devaneios de Moisés David, ele declarou que Deus usa a igreja para ganhar almas e corações isto de modo pejorativo, segundo Moisés David Deus através da igreja favorecia a prostituição e mantinha prostíbulos, uma das maiores blasfêmias totalmente condenada pela Bíblia.
Refutação: Jd 1, 7.
Os desvios doutrinários sempre surgem quando não é dada a atenção a Palavra de Deus.
Refutação: Hb 2.1.
David diz que algumas partes da Bíblia não são atuais são como garrafas velhas.
Refutação: Mt 24.35; Ap 22.18,19.
Os espíritos auxiliares da seita de Moisés David executam a grande obra revolucionaria um deles é Abaraim o Rei cigano, cujo espírito o orienta como ele deve dirigir o seu grupo cigano.
Ele justifica a ajuda que recebe do espírito do Rei cigano, já falecido que os servos que já morreram podem orientá-los nos seus caminhos. Pratica totalmente condenada pela Bíblia
Refutação: Jr 14.14; Hb 9.27.
Pregação
Resumidamente, a pregação dos Meninos de Deus é a seguinte: foram chamados e vivem como nômades pelo mundo afora para praticar totalmente o cristianismo. Abandonaram tudo, deixaram a “babilônia”, o sistema, e sofrem perseguição por causa de sua fé.
Empregam a imagem do vinho novo. A velha geração seriam todas as pessoas que não aceitam o vinho novo de Deus, a “nova geração”, viabilizada por Berg.  Por isso, estariam em vasilhas velhas, as quais seriam quebradas pelo impacto do movimento Meninos de Deus.
Buscam apenas as novas vasilhas, nas quais possam colocar seu “vinho novo”, e esperam achá-las entre os jovens e, particularmente, os deserdados e caídos.
Os meninos de Deus crêem que estão em condições de treinar pessoas para enfrentar a Grande Confusão e Tribulação que há de vir. Para isso, estão dispostos a pregar e ensinar suas regras de conduta a fim de preparar o povo para o pós-advento do Reino. Creem que essa mensagem deve ser pregada em todo o mundo, para todas as nações, antes da vinda de Cristo, mesmo que o tenham de fazer clandestinamente.
Refutação: Mt 28.19
Um robô de Moisés David
O que acontece na realidade com uma pessoa que se torna adepta dessa falsa religião, é que se torna um robô nas mãos de Moisés David, o “MO”. Centenas de jovens que abandonaram o grupo têm dado testemunhos alarmantes acerca da vida comunitária dos Meninos de Deus e afirmam após saírem de lá que não viviam, eram apenas zumbis, robôs, nas mãos profanas dos “pastores” de “MO”.
Refutação: Tt 3.10.
Literatura
Qualquer pessoa que já tenha manuseado um folheto de Mo, representativo da filosofia do movimento, pode notar a irreverência para com Deus e os princípios cristãos.
Seus escritos são imorais e indecentes. Já estiveram em dificuldade com as autoridades por diversas vezes, não só por causa da literatura distribuída, mas também pelo modo como vivem.
Salvação para todos
Todos serão salvos, Moisés David ensina que depois de terem sofrido o suficiente por seus pecados a punição chegará ao fim e eles serão libertados das suas prisões e colocados na nova terra ao lado da cidade celestial.
Como característica os hereges eles usam a Bíblia para dizer o que a Bíblia não diz.
A palavra de Deus é explicita o suficiente quando diz que a salvação é de graça (Ef 2.8; Is 55.6,7) e que depois da morte vem o juízo (Hb 9.27) não restando qualquer outra oportunidade de salvação.   (Ap 22.15). O autor deste estudo é desconhecido.






Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...