https://www.revolvermaps.com/livestats/0ysj2bth17t/Visitantes online

segunda-feira, abril 18, 2016

PREGADORES DE ALUGUEIS

O assunto pode parecer estranho, deselegante, critico, sem motivo e até mesmo antiético, mas, como Teólogo é preciso ser, visto, discutido e comentado, para que a Igreja de Cristo não sofra mais com tantas Pregações que, na maioria das vezes não tem Cristo como o centro do Sermão. A nossa intenção que vocês irmãos em Cristo somem conosco em oração pela igreja brasileira.
O problema vem desde os primórdios do pentecostalismo clássico aqui no Brasil.
Enquanto a igreja era dirigida pelos três Missionários Suecos, o problema ainda não havia se instalado. Mas com a saída dos Missionários a convite da então polêmica Convenção de 1930. Infelizmente os Missionários partiram e a igreja passou a ser dirigida pelos que foram chamados de Caciques Nordestinos ou Coronéis Nordestinos. O fator que pesava muito era a formação teológica, eles não tinham e as eisegeses dos textos eram frequentes. A busca pelo Batismo com o Espírito Santo era o que mais se buscava, e a Palavra ficava em segundo plano. Um dos Teólogos da Casa Publicadora das  Assembleias de Deus  chegou a comentar que eles deram muita ênfase nas operações do Espírito Santo, mas se esqueceram de se prepararem na Palavra e até hoje se um obreiro não falar línguas estranhas ele não é consagrado ao Ministério. Com este procedimento, não importava se o candidato tinha curso teológico ou não, o importante era se Batizado e falar línguas estranhas. E com isso a igreja começou a sofrer com uma liturgia desconhecida e as mesmices não pararam até hoje. É algo difícil de ser controlado. Até que os Caciques começaram a exigir uma santidade extrema dos seus membros, quanto aos usos e costumes, hoje não conseguem mais frear as coisas como antes. Os cultos de Doutrinas eram amargos, pois só tratavam do exterior, mas se esqueciam da parte espiritual, a Pregação da Palavra de Deus era deficiente. Hoje para piorar ainda tem muitos que herdaram o sangue dos Coronéis do Sertão, e o legado que eles deixaram foi uma grande denominação, mas fraca de Palavra. Estamos atrasados 105 anos, salvo raríssimas exceções.
Hoje ainda para piorar, eles não conseguem pregar uma boa Palavra e recorrem aos Pregadores de Alugueis, homens com ar de santidade, mas cobram fortunas para pregar uma hora. Muitos exigem passagem de avião hotel cinco estrelas e motorista para buscá-los e levá-los. Não conhecemos na Bíblia tais Pregadores de Alugueis. A nossa indignação é muito grande com este desperdício de dinheiro da igreja, enquanto isso as Missões são mal assistidas e os Missionários tem que se desdobrar para sobreviver com seus baixos salários. Aqui no Brasil a igreja está se tornando como mina de ouro para esses Pregadores de Alugueis. Gostaria muito de saber se nos outros Países existem tais Pregadores de Aluguéis.

Que Deus tenha misericórdia de nossas igrejas, porque os lobos já estão devorando as ovelhas e as heresias estão aumentando e o poder da Palavra de Deus está ficando cada dia mais escasso em nossos púlpitos. Abraços a todos os que amam a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...