https://www.revolvermaps.com/livestats/0ysj2bth17t/Visitantes online

quinta-feira, outubro 31, 2013

A DISCRIMINAÇÃO DOS DIZIMISTAS

Igreja e Sociedade Eclesiástica.

Quem já não ficou por algum motivo sem dar seus Dízimos, uns por motivos de gastos de última hora, ou gastos essencialmente necessários.
Somos a favor dos Dízimos sim , lógico, mas não da forma errada que estão cobrando da igreja, e que não pode dizimar, são discriminados.
As inovações que estão entrando nas igrejas são espantosas. Poderíamos dizer que algumas são como heresias. Se a Bíblia é a nossa regra de fé e prática, então tudo que for acrescido à liturgia, sem respaldo bíblico, constitui-se em um gravíssimo erro. Fazem de tudo para arrecadar fundos, e a promessa de vitória para ao Dizimistas são as mais nobres, porém, as ameaças para quem não dão seus Dízimos são às vezes aterrorizantes. 
Citam como exemplo totalmente fora do contexto, a praga dos gafanhotos, que não tem nada a ver com os Dízimos para os dias atuais. Sem contar à vergonha que eles passam ao vivo, porque todos sabem quem são os Dizimistas, porque seus nomes constam na lista exposta no quadro de avisos, e lida no Caderno mensalmente no Culto de Ceia do Senhor.
Quando um membro da igreja por algum motivo deixa de levar seus Dízimos aos cofres da igreja, ele é taxado de ladrão em público e até nas reuniões de Obreiros. Para isso eles aplicam fora de contexto Malaquias 3:10. Mas se os ladrões não herdarão o Reino dos céus, os Dizimistas faltosos ficam preocupados com sua vida espiritual, e muitos acabam por sair da igreja por não ter condições de dar seus Dízimos, e por vergonha dos outros também.
Até parece que os dízimos estão atrelados a salvação. Isso lembra as indulgências. Quem diria que até igrejas idôneas apelam dessa forma, para levantar dinheiro para se manterem financeiramente. 
Elas não precisam apelar tanto, porque os Dízimos sao para manutenção da igreja, mas em algumas igrejas, infelizmente tais valores são destinados para outros fins.
E o mais interessante é que os líderes não querem saber se as pessoas estão passando por dificuldade financeira, eles simplesmente dizem que a pessoa não tem fé para darem seus Dízimos, mas ninguém vai até a casa destes Dizimistas discriminados para saberem se estão precisando de alguma ajuda.          Então, o Dizimista em falta sofre todo o tipo de discriminação, ele é deixado de lado e todos percebem seu abandono, não prega mais e não é muito bem visto para outras atividades. 
Estão fazendo barganha, que vergonha para os cristãos esse tipo de discriminação. 
Os Dizimistas fiéis como eles chamam assumem todos os postos da igreja. Principalmente se o Dízimo for maior, então ele é mais agradado do que os outros. Parece uma disputa quem dá o maior Dízimo sempre será o mais importante. Muitos irmãos estão insatisfeitos com esse tipo de comportamento que alguns pastores leigos vêm tomando. Até Ceia do Concerto inventaram, e só toma a Ceia quem for Dizimistas em dia. 
Onde é que vemos Cristo fazendo isso, ou Paulo, ou outros Apóstolos? Que apelação ridícula, que falta de o mínimo de conhecimento das Escrituras!
Ser a Bíblia diz para não fazer acepção de pessoas como fica essa situação quanto aos irmãos que não tem condições de dizimar?
O Caderno dos Dizimistas. 
Se não bastasse tanta pressão sobre os Dizimistas em falta, eles inventaram o Caderno dos Dizimistas, (discriminatório) porque quem paga os Dízimos seu nome aparece no Caderno e no papel fixado no quadro de avisos, conforme havíamos dito. Quais seriam os problemas que acarretariam esse procedimento por parte da igreja? Muitos! É interessante notar que eles sabem que estão fazendo errado. Eles estão fazendo isso de forma conscientemente, por que as reclamações são muitas, mas eles não ouvem. Os Dizimistas fiéis ainda olham com desconfiança para os irmãos em falta com seus Dízimos.
Vejamos os problemas que implicam essa atitude errada da igreja.
1. Quem autorizou que os nomes dos Dizimistas constassem nesse caderno, que base bíblica eles podem alegar para esse procedimento eclesiástico, ou mesmo civilmente?
2. Se a igreja não divulga suas entradas dos Dízimos, então porque expor em público os nomes dos Dizimistas em falta, isso é algo muito pessoal para ser exposto ao público.
3. O Culto de Ceia é usado para esse tipo vergonhoso expondo as pessoas ao vexame, e ao ridículo, além do mais, quem quiser sair mais cedo para não ouvir esse relatório é chamado atenção em público. Esse é outro tipo de constrangimento, e falta de ética de quem está dirigindo o culto. 
Está faltando Escola Teológica para esses irmãos, que inventam e vivem neste procedimento errado.
O Culto de Ceia não é para tratar dessas coisas, mas eles dizem que é Deus quem está mandando, e o Cristo da Ceia fica esquecido no meio das mensagens de cunho financeiro e de outros assuntos não pertinentes ao significado da Ceia do Senhor. 
Muitos veem essa atitude errada e não fazem nada para melhorar, a tendência é só piorar. Está na hora de nos preparamos porque Cristo está voltando! 
4. Por se tratar de discriminação e o nome dos que não aparecem nesse Caderno Vergonhoso, isso poderia provocar sérios problemas para a igreja. Quem inventou essa coisa antibíblica? Como ficam os nomes das pessoas envolvidas nesse escândalo, por que elas estão sendo vítimas desse procedimento consciente da parte dos líderes das igrejas envolvidas. Quem vai tomar providências já que isso está errado, expondo os irmãos ao vexame?
5. Onde está escrito nas Escrituras Sagradas esse procedimento? Então isso é ilegal.
Caros irmãos se continuarmos aceitando as inovações que estão invadindo nossas igrejas vai chegar um dia em que voltaremos às práticas das coisas passadas.
Esse fato discriminatório, só reiterando, nos reporta as indulgências que só se salvavam quem depositasse uma moedinha nos cofres da igreja romana. Hoje se forçarem mais um pouquinho vão dizer que quem não pagar os Dízimos também não entrará no Reino dos Céus. 
Quem diria que chegaríamos a esse retrocesso espiritual. Reflitam bastante, você por gentileza pode nos ajudar com seus comentários a favor ou contra. Deus te abençoe! 





                  

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...