https://www.revolvermaps.com/livestats/0ysj2bth17t/Visitantes online

sexta-feira, janeiro 03, 2014

A IGREJA QUE NÃO QUEREMOS

Para nossa reflexão como cristãos.
Você já parou para pensar a Igreja Cristã que estamos vivendo?
Seria essa Igreja a que nós tanto almejamos? Como ela está sendo conduzida?
Com certeza muitos não percebem se ela vai bem ou mal, glorificam a Deus independente se ela está caminhando com dificuldades ou não. São as almas leigas que não sabem discernir sua mão direita da esquerda, são pessoas boas sem maldade, mas são presas dos líderes mal intencionados.
Estava no gabinete do pastor Presidente e lhe fiz uma declaração: Pastor faz um mês que não ouço um sermão bíblico, mas faz uma mês que vou a igreja. Essa é a igreja que não queremos.
O que eles estão pregando não não tem nada a ver com as Escrituras, só pregam o que o povo gosta, mas isso não é o que Deus quer para a Sua Igreja. Estamos nos tornando anêmicos na fé, por falta de uma boa Palavra. O que está acontecendo com esse pregadores? Ou eles não sabem pregar?
Por exemplo, em um culto de Ceia do Senhor o que estão pregando na sua igreja? Na minha, muitas coisas, menos a Palavra de Deus, salvo a leitura bíblica. Na Ceia do Senhor podemos pregar entre outros assuntos: Vida, morte, ressurreição e segunda vinda de Cristo. Mas eles não estão pregando nada que nos interessa.
Num desse cultos de Ceia do Senhor foi pregado, que não se pode beber cerveja e vinho, as mulheres não podem cortar os cabelos e nem andar com roupas indecentes, o pregador disse que a cabeça de muitos iam rolar e fez até um gesto de se passar a faca no pescoço. Isso é assunto para os cultos chamados de doutrina, onde o povo a mais de cem anos continuam sendo massacrados com sermões ou ensinamentos baratos sem  Cristo e sem Bíblia, eles nunca aprenderam para pregar ou ensinar.
Como podem cuidar da Igreja de Cristo sem o mínimo possível que se requer de um pastor consciente da sua vocação, para o santo ministério pastoral.
Muitos estão migrando para igrejas tradicionais em busca de uma pregação bíblica e um pastor mais educado e mais amoroso, o povo está sofrendo nas mãos de alguns "pastores".
 Você já pensou em uma Farmácia sem um Farmacêutico. E uma igreja sem um Teólogo? Sabe quanto custa para se formar uma Teólogo? A vida inteira de dedicação, muitas lutas e muto dinheiro para custear sua pós graduação. Mas infelizmente muitos Teólogos estão como enfeites de púlpitos, e ociosos sem podermos fazer nada para contribuir com a sua igreja. Parece que eles tem medo dos Teólogos, mas um Teólogo é o mais bem intencionado, porque passar por mais de oito anos estudando Teologia é diferente de estudar Engenharia ou qualquer outra profissão que trás muitos rendimentos financeiros e estatuas sociais.
Espero que os pastores, ou não, que estão lendo esse assunto não sejam também irresponsáveis com a Igreja de Cristo. Ela lhe foi confiada, mas Deus lhe pedirá contas do seu trabalho.
O apostolo Paulo escreveu: "E há versidades de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil." (ICoríntios 12:5,6,7).
Por favor, meus queridos pastores assumam o que Deus colocou em suas mãos mas vejam se o que estão fazendo estás sendo útil primeiramente para Deus e também para o Seu povo.
Não se esqueçam do que Paulo recomendou a Timóteo, que pregasse a Palavra de Deus em todos os tempos, bons e ruins.Você realmente está pregando o que Deus tem mandado, ou você tem lançado mãos de improvisos tão ruins, que sentimos vergonha quando tem algum visitante para ouvir uma boa pregação.
Agora uma pergunta.O que estão pregando na sua igreja é de Deus ou os improvisos baratos e de péssimos gostos? Pregação de improviso é a pior e a mais destruidoras das pregações sem Cristo.
Como os tempos são maus precisamos vigiar e dar crédito nas palavras do apóstolo Pedro que escreveu no capítulo dois da sua segunda Carta, sobre o comportamento de alguns mestres.
Somente serão desmascarados os falsos mestres se nós estivermos vigiando no Espírito para discernirmos quem está por trás dos púlpitos e da Palavra de Deus. Deus nos colocou como guardiões da sua Igreja.
 Julguemos (analisemos com amor) as pregações e oremos pelos que estão em iminência, antes que desmoronemos como muitos já estão desmoronados sem rumo lançados de uma lado para o outro buscando atrair para si os holofotes da fama e dos recursos financeiros, sem se importarem com a salvação das pessoas que estão lutando para isso.
Não se esqueçam, Deus com certeza pedirá contas da nossa Mordomia.



janelasparaoconhecimento.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...