https://www.revolvermaps.com/livestats/0ysj2bth17t/Visitantes online

quarta-feira, maio 04, 2016

POR QUE DEUS CRIOU O LIVRO DA VIDA?

Para muitas pessoas que ainda não tiveram um encontro real com Cristo, talvez este assunto lhe pareça estranho, mas é óbvio. Mas, para nós que temos a vida com Cristo, ainda que pareça difícil aceitar ou entender este Livro da Vida, entendemos que é difícil mesmo, mas precisamos entendê-lo com fé.
Aceitá-lo sem levantar alguns questionamentos, isso é lógico, para quem vive num mundo repleto de seitas e de tantas heresias espalhadas em muitas denominações com placa de igreja cristã, infelizmente.
Se não fosse o Livro da Vida, logicamente nos faltaria um pouco de compreensão nestes detalhes que saberemos ao percorrer este breve comentário. Boa leitura!
Para quê existe este Livro?
Para registrar os nomes dos nascidos de novo,  os  futuros habitantes do Céu.
Os Salvos.
Os Santos.
Os Servos.
Com intenção de registrar os nomes dos que jamais morrerão espiritualmente.
O pecado produziu morte.
A salvação produziu vida.
Para registrar os nomes dos que serão arrebatados.
O Arrebatamento está anunciado claramente na Bíblia.
Os Governos recolhem seus cidadãos em caso de guerra e calamidades.
Para registrar os nomes dos destinados a vencer Satanás
Vencerão pela Palavra de Deus.
Vencerão pelo sangue do Cordeiro. (Pr. Geziel Gomes).
Temos que tomar cuidado com as palavras vãs, torpes e as que não têm nenhuma afinidade com a conduta de um servo de Deus. Além das palavras, os pensamentos também são expressões calculadas, que podem nos comprometer. As palavras são expressões do pensamento (Mt. 15:19; Lc. 6:45).
Todas as atitudes e ações dos homens começam no seu interior. Na lei de Cristo, até em pensamento o homem pode adulterar (Mt. 5:28). 36. Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no Dia do Juízo. 37. Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado. (Mt 12.36,37).
Qual será a sentença?
A Palavra de Deus afirma que todos os que não forem achados inscritos no Livro da Vida, serão lançados no lago de fogo e vão experimentar a segunda morte. Estes inconversos serão eternamente separados de Deus.
Lembrando que a igreja já foi arrebatada e também já passou pelo Tribunal de Cristo.
A igreja do Senhor Jesus Cristo tem que parar de olhar só para si e mostrar ao mundo o Salvador. Hoje é o tempo da oportunidade, o tempo da salvação.
Poderá Deus condenar alguém sem lhe dar direito à defesa? Certamente, que não! O Advogado de defesa está à disposição de todos os que nEle creem: 1. Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo. (I Jo. 2:1).
Assim, a acusação é aqui na terra; a defesa, também. Aqui, Jesus é o Advogado. Lá no Céu, será apenas o Juiz! Diante de Deus, o homem é quem escolhe o julgamento e a sentença; e o seu destino eterno. 15. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. (Ap. 20:15).
Após o Juízo Final, a morte e o inferno serão lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. (Ap. 20:14).
Segundo René Pache, a morte física e o lugar dos mortos (sheol ou hades) são provisórios. Após o Juízo Final, não serão mais necessários.
É por isso que o crente em Jesus deve fazer de tudo que lhe for lícito, para permanecer fiel ao Senhor, sem esquecer de que o trabalho é indispensável. Certa vez Jesus disse: 20. ... alegrai-vos, antes, por estar o vosso nome escrito nos céus. (Lc. 10:20).
O crente em Jesus tem sua salvação garantida, e jamais passará pelo Juízo Final: 1. Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. (Rm. 8:1).
Vale a pena fazer parte da igreja que vai subir aos céus. Não podemos recuar, porque não temos outro caminho, ou alternativa. Para isso temos que ser fiéis a Cristo até a morte.
Conclusão
O Dia do Juízo virá para todos, com exceção da igreja que já foi arrebatada, garantindo assim sua aprovação final. Mas cabe–nos uma pergunta, você está preparado, estou preparado, nós estamos preparados, não para o Juízo do Trono Branco, mas para qualquer tipo de ajustes de contas com Deus?
Precisamos meditar mais nas Escrituras para nos alicerçarmos de fato na Doutrina de Deus e não nas doutrinas baratas dos homens. Que Deus nos guarde para que a nossa carne, o diabo e o mundo não venham nos afastar de Cristo.
Vamos viver sempre num mundo de muitas tribulações, mas temos a garantia de estarmos com Cristo, agora e no porvir. Muitos têm deixado Cristo por coisas banais. Mas para os crentes fiéis têm uma recompensa. 20. Alegrai-vos, antes, por estar o vosso nome escrito nos céus. (Lc. 10:20).
Se permanecermos fiéis a Cristo podemos dizer com toda a convicção: Estamos salvos por Ele e para Ele: 1. Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. (Rm. 8:1). Amém!










Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...