https://www.revolvermaps.com/livestats/0ysj2bth17t/Visitantes online

terça-feira, junho 07, 2016

O ESPÍRITO SANTO E O EVANGELIZAÇÃO

O Senhor Jesus Cristo disse que, quando o Espírito Santo viesse sobre os Seus discípulos, eles seriam testemunhas dEle. “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra”. (At. 1: 8).
O Senhor Jesus também no Evangelho segundo (João: 20, 21, 22). “Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. E, havendo dito isso, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo”.
Podemos notar claramente a relação e a recepção do Espírito Santo e o testemunho de Cristo.
Portanto, todo aquele que por fé em Cristo, recebe o dom do Espírito Santo, também há de buscar os perdidos e explicar-lhes como serem salvos.
Por que Evangelizar?
Um dos motivos principais para nos ocuparmos com a evangelização entre outras atividades é a glória de Deus. “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus”. (ICo. 10: 31).
Também por ter sido ordenado pelo Senhor Jesus Cristo. Portanto, (logo, imediatamente) ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado;” (Mt. 28: 19, 20b). Também como gratidão pela nossa salvação.
Três Maneiras de Evangelizar as Pessoas
Pessoalmente: Quando saímos para evangelizar às vezes nos deparamos com pessoas, algumas com muito conhecimento, neste caso precisamos estar preparados, com oração e com a Palavra. Ele começou a falar ousadamente na sinagoga: mas quando Priscila e Áquila o ouviram, levaram-no consigo e lhe expuseram com mais precisão o caminho de Deus”. (At. 18: 26).
Publicamente e de Casa em Casa: No evangelismo público e de casa em casa precisamos fazer de duas maneiras: Primeiro anunciar, segundo ensinar em público e nas casas.
Evangelizar Constantemente: Estar em sintonia constante com Deus em oração e meditação na Palavra. à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para serem santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso”: (ICo. 1: 2).

O crente evangelista precisa ter sua particularidade com Deus. Para isso é preciso também estar preparado na Palavra. “Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. (IITm. 2:15).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...