https://www.revolvermaps.com/livestats/0ysj2bth17t/Visitantes online

terça-feira, janeiro 16, 2018

O AMOR DO CASAL DEVE SER VERDADEIRO.

Podemos observar no mundo inteiro os casamentos se desfazendo. Qual será a causa de tantas desavenças no casamento? O amor acabou, ou será outros motivos que têm levado muitos casamentos a ruína. Penso que não é pelo fato do amor ter acabado, porque quando o amor é real e verdadeiro ele jamais acabará. Tratando de amor cristão o peso é mais complexo, porque devemos dar exemplos de vida e convívio na sociedade, tanto civil como eclesiástica.

O Obreiro e a vida com sua esposa.

Primeira prioridade na vida do casal: ele deve dispensar um pouco mais de atenção a sua esposa. Dizer que a ama, mas não proceder de forma correta, pode desfazer tudo que ele fala a respeito do seu amor por ela. Amor não se prova só com palavras!
Quantos casais vivendo de aparências, mas não tem a coragem de assumir o falso amor, porque vivem um amor fingido, esse é o pior momento na vida de um casal. Deus pelas mãos do Apóstolo Paulo escreveu:
9 O amor seja não fingido. (Rm. 12: 9)
Cristo comparou o amor conjugal ao seu amor pela igreja. 25 Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Ef. 5: 25). Se você acreditar Deus pode mudar a história do seu casamento a partir de hoje. Posso unir minhas orações as suas para o Senhor vos abençoar.
Meus caros maridos amem de verdade suas esposas, agindo assim, vocês terão uma companheira fiel ao seu lado no ministério, e na vida secular também.

O casamento é para satisfação e felicidade um do outro.

Segunda prioridade na vida do casal: Os casais têm a responsabilidade de cuidar um do outro. Portanto, maridos e mulheres, não devem negar-se um ao outro, mas devem satisfazer as necessidades e desejos sexuais um do outro.
3 O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido.  4 A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também, da mesma maneira, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.  5 Não vos defraudeis um ao outro, senão por consentimento mútuo, por algum tempo, para vos aplicardes à oração; e, depois, ajuntai-vos outra vez, para que Satanás vos não tente pela vossa incontinência.  6 Digo, porém, isso como que por permissão e não por mandamento. (ICo. 7: 3-5).
A santidade no leito conjugal.
O casal deve viver em santidade. Porém, aos impuros no ato conjugal serão punidos pelo Senhor. Porque o casamento é santo, se os cônjuges estiverem vivendo uma vida desregrada no leito conjugal serão julgados.
4 O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros. (Hb. 13: 4).
Como ser feliz no casamento e escapar do adultério.
O adultério é um grande mal que atinge a sociedade civil e também a igreja de Cristo. Infelizmente, alguns casais mentem muito na hora que são procurados para suas intimidades sexuais e as desculpas são as mais diversas possíveis. Agindo assim poderão sem dúvidas, abrir duas portas: uma para o diabo e a outra para o adultério.                  
O Obreiro e sua vida com a família.
Terceira prioridade na vida da família: sua própria esposa e filhos. Paulo escreveu ao jovem Timóteo algumas exortações que devem ser observadas e cumpridas por todos nós como Obreiros Aprovados do Senhor.
2 Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, ... 4 que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia  (ITm. 1: 2, 4).
Antes de ascender ao Ofício Ministerial.
Um fator importante para quem deseja ser Obreiro. O Pastor deveria observar a família do futuro Obreiro, se ele realmente preenche os requisitos para ser consagrado ao santo Ministério. Observe os conselhos de Paulo.
5 (porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus? ); (ITm. 1: 5).     
O Obreiro deve observar seus deveres para com sua família.
Para com sua esposa:
Deve fazer com sinceridade Respeitá-la (IPd. 3: 7). Amá-la (Ef. 5: 25).
19 Vós, maridos, amai a vossa mulher e não vos irriteis contra ela. (Cl. 3: 19).
Precisa ser-lhe fiel(Hb. 13: 4; Ml 2: 14, 15).
Para com os filhos:
Amá-los (Tt. 2: 4). Levá-los a Cristo (Mt. 19: 13, 14). Instruí-los na Palavra de Deus (Dt: 4: 9; Pv. 22: 6). Não provocá-los (Ef. 6: 4; Cl. 3: 21). Prover para eles (IICo. 12: 14; ITm. 5: 8). Corrigi-los (Pv. 13: 24; 19:18; Hb. 12: 7).
Portanto, o Obreiro Aprovado, antes de ser um bom Pastor, deve primeiro ser um bom esposo, bom pai dando a sua família amor, carinho, tempo, instrução, correção, e acima de tudo tem que ser exemplo no que manda, pede, ensina, faz e vive.
  

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...