https://www.revolvermaps.com/livestats/0ysj2bth17t/Visitantes online

quarta-feira, janeiro 31, 2018

RESSUSCITADOS COM CRISTO

1. Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. 2. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra; 3. porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. 4. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com ele em glória. (Cl. 3:1-4).
Panorama histórico e cultural.
Colossos era uma cidade importante, situada nas proximidades do rio Meander, no vale do Lico e, por isso, acompanhava a principal rota comercial que ligava as cidades da Frígia, no leste, com Éfeso, no oeste. Os registros históricos indicam que essa cidade desfrutava de imensa riqueza e prestígio, nos tempos antigos (anterior a 400 a.C.)...
Na época do apóstolo Paulo, era a cidade menos importante da área. Os historiadores registram que ela havia sido severamente devastada por um terremoto em 61 d.C. e,...
Introdução
Num mundo tão conturbado, as pessoas estão vivendo as suas piores crises de ansiedades, por querer tudo nesta vida e nem se preocupam com as coisas do alto. Para piorar não tem a esperança de vida eterna, não buscam as coisas espirituais, só pensam no que é temporal.
Mas, para nós que servimos a Cristo, temos a plena certeza de um dia sermos ressuscitados com Ele, porque a nossa vida já está escondida nele. Cristo é a nossa vida. Nossa preocupação não é com as coisas deste mundo, porque as coisas desta terra, Deus já nos deu tudo que precisamos em nosso dia a dia. Agora temos que pensar somente nas coisas do alto.
Breve virá o glorioso dia do encontro do Senhor com os seus escolhidos.
I. Precisamos buscar as coisas do alto. V. 1.

Em (Mt. 6:33) está escrito que temos que buscar primeiro o reino de Deus e sua justiça.
Além do mais Cristo já foi preparar as nossas moradas, (Jo. 14:1), por este motivo precisamos olhar somente para Ele e para o que respeita ao seu Reino eterno.
II. As coisas desta terra são passageiras. V. 2.
Não precisamos nos preocupar demasiadamente com as coisas efêmeras desta vida, porque Cristo sabe das nossas necessidades e nos prometeu tudo que precisássemos. Conforme Mateus escreveu. (Mt. 6:31), para não andarmos inquietos, ansiosos por nada. Devemos tão somente esperar em Deus. Deus sabe do que necessitamos, portanto, não precisamos nos preocupar com o que nos é necessário, essencial, apenas e tão somente esperar nele.
III. Nossas vidas estão guardadas em Cristo. V. 3.
A Bíblia diz que: Em quem temos a redenção pelo seu sangue, à remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça. (Ef. 1:7).
Nada pode deter os servos de Deus, porque estamos firmados em Cristo e a nossas vidas estão escondidas nele. Portanto, nada pode nos destruir, até mesmo o nosso maior inimigo.
IV. O dia da manifestação dos salvos em Cristo. V. 4.
Não sabemos o dia, mas, é certo que num determinado momento, nos encontraremos como Cristo.
Em João (Jo.14: 3) ele disse que virá outra vez.
Na Epístola aos Tessalonissenses diz que após as primícias da ressurreição, nós seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens. (ITs. 4:16,17).
Também no Livro do (Ap. 3:11), está escrito que Cristo vem sem demora.
O dia se aproxima e nós devemos guardar com mais diligência este glorioso dia do nosso tão  esperado encontro com o Senhor para sempre.
Conclusão.
Temos a plena certeza de que um dia vamos nos encontrar com Cristo.
Esta certeza nós já temos pela fé, porque como disse e cremos que Ele foi preparar as nossas moradas, isto Ele conquistou na sua morte na cruz do seu suplício.
As coisas passageiras desta vida não são dignas de comparação como as coisas que devemos buscar lá de cima, a nossa eternidade com Deus.
Convite à salvação.
Provavelmente esta mensagem serviu para você que ainda não teve o seu encontro real e definitivo com Cristo, hoje é o seu dia oportuno para fazer a sua decisão por Ele, de se entregar a Ele!
Também para você que por algum motivo se afastou do Senhor, esta é a sua hora de reconciliar-se com o Senhor.

Não façam como o jovem rico que preferiu ficar com sua riqueza a aceitar as riquezas da salvação. Ao responder para Jesus: 20. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?21. Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; e vem e segue-me. 22. E o jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. (Mt. 19: 20-22).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...