https://www.revolvermaps.com/livestats/0ysj2bth17t/Visitantes online

sábado, fevereiro 10, 2018

O PODER DA ORAÇÃO NA VIDA DE QUEM ORA

Preâmbulo do assunto.
Reflexão: Quando eu leio a Bíblia Deus fala comigo.
Quando pregamos: Deus fala com o pregador e o pregador transmite a igreja.
A Oração significa dupla comunicação: Eu oro e Deus responde. Orar é falar com Deus. É ouvir sua voz no âmago do nosso espírito.
Ilustração entre a caminhada e a oração.
1. Caminhada: Quando caminhamos o nosso corpo se esforça muito, porque saímos da situação de descanso. Quando caminhamos o coração bombeia mais sangue para as pernas porque estas estão fazendo mais esforço. Nesta pressão sanguínea para as pernas o coração descansa.
Os pulmões melhoram e todo o corpo se beneficia pela caminhada. Após a caminhada o corpo libera uma substância chamada endorfina, que por sua vez: traz um descanso gostoso e um grande bem estar relaxante. Uma sensação de alívio pela tensão da dura caminhada.
Ø  Característica, da endorfina e a sua ação e benefício no corpo humano após caminhada ou exercícios: Endorfina é neurotransmissora, assim como a noradrenalina, a acetilcolina e a dopamina, é uma substância química utilizada pelos neurônios na comunicação do sistema nervoso. É uma hormona, uma substância química que, transportada pelo sangue, faz comunicação com outras células, este é o hormônio do bem estar.
ü  Significado de endorfina: Sua denominação se origina das palavras “endo” (interno) e “morfina” (analgésico).
ü  Efeitos principais da endorfina:
ü  Melhora a memória;
ü  Melhora o bom humor;
ü  Aumenta a resistência;
ü  Aumenta a disposição física e mental;
ü  Melhora o nosso sistema imunológico;
ü  Bloqueia as lesões dos vasos sanguíneos;
ü  Tem efeito antienvelhecimento, pois removem superóxidos (radicais livres);
ü  Aliviam as dores;
ü  Melhora a concentração.
ü  Melhora a vida sexual.
Oração: temos 24 horas para nossas atividades. Seria: 8horas para trabalho. 8 horas para descanso e lazer. 8 horas para dormir.
Como cansamos muito dos nossos afazeres: Compramos o melhor sofá, as melhores e  confortáveis cadeiras, o melhor colchão, o melhor carro com bancos confortáveis.
A oração cansa os joelhos, cotovelos e para alguns doe também a testa. Enquanto oramos às vezes sentimos sono cansaço, distraímos e às vezes não vemos a hora de escutar o amém de quem está orando. Oração é um grande exercício físico, mental e espiritual.
A oração é uma ação continua do nosso espírito com Deus. (ITs. 5:17). Que diz: Orai sem cessar!
Enquanto oramos a forças das trevas tentam impedir nosso contato com Deus.
Após a oração: A nosso corpo descansa, nossa alma se  alegra e o nosso espírito é edificado na presença de Deus.
A oração libera por Deus uma espécie de morfina celestial e o resultado, além de recebermos algo pelas nossas petições e interseções, ainda descansamos no Senhor.
Muitas igrejas estão perdendo o foco da oração. Estão trocando a oração pelo lazer da carne ou nas baladas gospel.
Certa vez perguntaram: Moody o que fazer para incendiar a igreja? Moody respondeu acende um fogo no púlpito.
Isso é um fato: muitos púlpitos estão sem fogo.
Em Levíticos (6: 13) está escrito: 13 O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.
Onde acender o fogo: Não está escrito do lado, na frente, atrás, no meio do povo, mas sobre em cima do púlpito, envolvendo o pastor e os ministros assentados sobre o altar.
INTRODUÇÃO
Era comum Spurgeon receber visitas de alguns seminaristas, para aprender algo com ele.
Onde Spurgeon pregava havia um sistema de aquecimento durante o inverno, algo comum nos países do hemisfério norte.
Num dia quentíssimo os seminaristas chegaram cedo para ouvi-lo. Spurgeon sabendo que se tratava de futuros pastores. Spurgeon convidou-os para conhecer o sistema de aquecimento da igreja, os seminaristas concordaram. Depois de caminharem pelo local por fim chagaram a um grande salão onde havia cerca de 700 pessoas orando e clamando a Deus pelo culto, pelas visitas e pelo pregador daquele dia.
Spurgeon olhou para os seminaristas e disse: Este é o verdadeiro aquecimento da nossa igreja.
Quando a igreja ora acontece sinais e maravilhas. O céu se abre e o inferno é abalado. Não existe poder maior do que uma igreja reunida em oração. É o que veremos no Livro de Atos
12, que nos traz exemplos poderosos acerca do poder da oração.

I. A IGREJA É ALVO DE PERSEGUIÇÃO (At. 12:1-4).
1 Por aquele mesmo tempo, o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja para os maltratar; 2 e matou à espada Tiago, irmão de João 3 E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos asmos.  4 E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da Páscoa.
 Podemos extrair deste texto três lições importantes:

1.1 O Diabo sempre perseguirá a igreja do Senhor.
O evangelho estava sendo pregado com poder, alcançando até os gentios e algumas partes do mundo, mas Herodes como instrumento do Diabo colocou-se contra a igreja, para maltratar os cristãos. O Diabo sabe que ele não tem poder para destruí-la.
Já que o Diabo não pode destruí-la ele procura maltratar os cristãos. Herodes mandou prender vários cristãos, alguns foram mortos, dentre eles o Apóstolo Tiago (irmão de João e primo de Jesus). O Apóstolo Pedro seria a próxima vitima.
1.2 O Diabo perseguirá a igreja maltratando sua liderança.
Quem pretende destruir um grupo começa pela sua liderança.
O alvo do inimigo era maltratar os líderes da igreja. Tiago já havia sido morto, o próximo seria o Apóstolo Pedro, que se encontrava preso sob forte vigilância.
Não é diferente hoje vermos líderes e suas famílias sendo atacadas pelo inimigo.
Por este motivo a Bíblia recomenda que a igreja ore pelos seus líderes espirituais e os tenham em alta consideração. 7 Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.  (Hb. 13:7).
12 E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós, e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam; 13 e que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós. (ITs. 5: 12, 13).
Eles falavam a Palavra de Deus e viviam vidas santas até o fim de suas vidas na terra. Deveríamos Imitar a fé que tiveram.
1.3 A perseguição à igreja sempre será agradável ao mundo.
Observe o que Jesus já havia dito aos seus Apóstolos em (João 15: 18,19). 18 Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, me aborreceu a mim.  19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece.
Herodes com sua atitude agradava tantos os judeus como os inimigos de Cristo.

Hoje os escândalos e fracassos de alguns cristãos são motivos de alegria para o povo e a mídia secular. O mundo ou a sociedade sem Deus sempre odiará Jesus e também seus irmãos, como seguidores...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...